Colheita de soja avança e recupera tempo perdido
A colheita brasileira de soja da safra 2020/2021 teve outra semana de forte avanço no período encerrado no último dia 19 de Março, “finalmente emparelhando com a normalidade”, de acordo com levantamento divulgado pela Consultoria DATAGRO. Na média nacional, apontam os números da agência, o Brasil chegou a 65,1 por cento da área colhida.
O fluxo segue abaixo, no entanto, dos 72,6 por cento do ano passado e, agora, totalmente em linha com os 65 por cento da média para os últimos cinco anos. “Com isso, a defasagem para a média normal, que chegou a ser de 13,3%, desapareceu”, destaca o coordenador de Grãos da DATAGRO, Flávio Roberto de França Junior.
Milho vem acima da média
Ainda de acordo com levantamento divulgado pela Consultoria DATAGRO, a colheita do milho de verão nas regiões Centro/Sul do Brasil está em 64 por cento da área projetada. O andamento da colheita vem acima dos 56,6 por cento na média dos últimos cinco anos.
Por outro lado, apontam os números do relatório da Consultoria, a semeadura do milho de inverno na região alcançou 89,2 por cento da área estimada. Os números ficam um pouco abaixo dos 92,9 por cento da média dos últimos cinco anos, de acordo com o coordenador de Grãos da DATAGRO, Flávio Roberto de França Junior.
Fonte: Agrolink