Clima desfavorável nos Estados Unidos puxam para cima os preços do milho na Bolsa de Chicago
Os futuros de milho fecharam em alta nesta terça-feira, com o clima desfavorável no Meio-Oeste dos Estados Unidos. A previsão é de chuvas e neve na região, o que deve atrapalhar a colheita e prejudicar as lavouras que ainda não estão maduras. O vencimento dezembro do grão subiu 2,25 cents (0,59%) e terminou em US$ 3,8625 por bushel.
Ontem, após o fechamento do mercado, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) disse que 41% da safra tinha sido colhida até o último domingo (27%), em comparação a 61% na média dos cinco anos anteriores. Embora a colheita esteja atrasada em relação aos últimos anos, o avanço dos trabalhos superou a expectativa de analistas, disse a consultoria Allendale.
O USDA informou também que 58% da safra de milho do país apresentava condição boa ou excelente até a semana passada. A parcela representa melhora de 2 pontos porcentuais ante a semana anterior a impediu uma alta mais acentuada das cotações. O governo dos EUA disse ainda que 93% da safra estava madura, em comparação a 99% na média dos cinco anos anteriores.
Fonte: Agência Estado