Esmagamento de soja em Mato Grosso tem aumentado desde 2017, resultado do acréscimo da produção quanto na demanda

 

O esmagamento de soja em Mato Grosso tem aumentado desde 2017, resultado do acréscimo da produção quanto na demanda. No último levantamento do IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária), referente a julho, o volume esmagado correspondeu a 836 mil toneladas, 1,27% maior do que o obtido para o mês anterior.

 

Já em relação ao mesmo período do ano passado, o montante ficou praticamente estável, com ligeira variação positiva de 0,12%. “Quando se analisa o acumulado de janeiro a julho, os valores também são próximos, 0,33% superiores no comparativo 2019 e 2018, uma vez que no mesmo período de 2018 foi esmagado 5,87 milhões de toneladas enquanto que em 2019 foi 5,89 milhões de toneladas”, analisa o instituto.

 

“Apesar das margens das indústrias estarem cada vez mais apertadas, que só em julho deste ano recuaram 10,43% (resultado dos menores preços praticados do farelo de soja e do óleo em Chicago, bem como do dólar) a produção doméstica continua próxima dos anos anteriores”, conclui.

 

Por: Só Notícias

Volume de soja esmagado em Mato Grosso tem novo aumento

Esmagamento de soja em Mato Grosso tem aumentado desde 2017, resultado do acréscimo da produção quanto na demanda.

Leia mais
Os-134-favorecidos-com-emprestimos-do-BNDES-para-compra-de-jatinhos (1)

Receba informações exclusivas de produtor para produtor da sua região.

MINUTO ATOMIC AGRO

More Videos