Área de soja nos EUA deve subir 12%; milho deve ter alta de 5%, diz USDA
Incremento pode ser reflexo dos problemas climáticos enfrentados na safra atual; produção foi menor e muitos agricultores até deixaram de plantar.
A área plantada com soja nos Estados Unidos no ciclo 2020/2021 deverá ocupar 34,3 milhões de hectares (85 milhões de acres), 12% acima dos 30,7 milhões de hectares (76,1 milhões de acres) cultivados na temporada anterior.
A projeção, feita durante o fórum anual do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) ficou levemente superior ao esperado por analistas, de 34,2 milhões de hectares (84,6 milhões de acres). O evento vai até a sexta, 21, em Washington.
Esse incremento expressivo na área plantada pode ser um reflexo dos problemas climáticos que produtores rurais norte-americanos enfrentaram no início da temporada atual. Com isso, a safra foi menor e muitos agricultores deixaram de plantar.
Milho
Para o milho, a expectativa é que o total plantado alcance 38 milhões de hectares (94 milhões de acres), 5% acima dos 36,3 milhões de hectares (89,7 milhões de acres) do ano anterior. A projeção também ficou levemente superior ao esperado por analistas – 37,8 milhões de hectares (93,6 milhões de acres).
Fonte: Canal Rural